Estes Termos de Serviços regula a utilização e prestação dos serviços de hospedagem da empresa 1 Clique Tecnologia, oferecidos a partir do endereço eletrônico www.1cliquetecnologia.com.br, doravante denominada CONTRATADA. Por CONTRATANTE entende-se a pessoa física ou jurídica que aceita os termos aqui expostos e contrate à partir do endereço eletrônico acima mencionado o serviço de hospedagem de sites em ambiente compartilhado.

PREMISSAS

Considerando-se que:

A CONTRATADA é uma empresa que possui a competência e qualidade técnica para prestar o serviço por ora contratado.

Que no momento da assinatura serão apresentados os Termos de Serviço (Contratos e Políticas) e que a contratação somente será permitida sob aceitação dos mesmos.

Que no ato da contratação, o CONTRATANTE escolherá o plano, a periodicidade e a forma de pagamento que melhor atendam às suas necessidades.

Que a CONTRATADA poderá alterar este documento a qualquer momento mediante simples notificação, mas sem obrigatoriedade de fazê-la.

Que caso o CONTRATANTE passe a não concordar com este contrato e demais políticas impostas pela CONTRATADA, deverá imediatamente parar de utilizar o(s) serviço(s) e solicitar o cancelamento do(s) mesmo(s).

TÊM ENTRE SI JUSTO E CONTRATADO O SEGUINTE

  1. OBJETO DO CONTRATO

1.1 Hospedagem de website/blog, bancos de dados e e-mails do CONTRATANTE, de acordo com as especificações e limites do plano escolhido pelo mesmo.

  1. PRAZO

2.1. O presente contrato é celebrado pelo prazo escolhido no ato da contratação, renovável por iguais períodos a cada pagamento realizado.

2.2. O início da prestação dos serviços contratados se dará à partir da comprovação de pagamento da primeira mensalidade.

2.3. O contrato poderá ser rescindido à qualquer momento, uma vez que a modalidade de pagamento da prestação do serviço é Pré-paga, não havendo compromisso entre as partes de renovação contínua da assinatura.

  1. COBRANÇA, CUSTOS E REAJUSTES

3.1. Os custos que deverão ser pagos pelo do CONTRATANTE são os previstos na “Tabela de Planos”, disponível no site http://www.1cliquetecnologia.com.br.

3.2. Pela prestação do serviço, o CONTRATANTE deverá pagar a CONTRATADA, a quantia constante na “Tabela de Planos”, na data e periodicidade nela referidas e de acordo com a modalidade contratada.

3.4. Quando da alteração ou mudança do “Plano” do serviço de Hospedagem, deverá o CONTRATANTE pagar os eventuais custos da alteração.

3.5. Todos os custos deverão ser pagos de forma antecipada (pré-pago).

3.6. Caso o pagamento da renovação da assinatura não seja efetuado até a data de vencimento, a CONTRATADA se reserva ao direito de suspender a prestação do serviço de hospedagem, independentemente de notificação, em 5 (cinco) dias após o vencimento da parcela não paga.

3.7. Após 20(vinte) dias sem o pagamento da renovação, a assinatura poderá ser cancelada em definitivo, sendo excluídos do nosso servidor todos os arquivos, e-mails e banco de dados do site, independentemente de qualquer notificação ou aviso.

3.8. O não recebimento da mensagem eletrônica referente ao boleto em aberto não abona a mensalidade e nem prorroga a data de vencimento.

3.9. Caso o CONTRATANTE não receba a mensagem eletrônica (que contém o link para pagamento) até o dia do vencimento, deverá acessar a Central do Assinante 1 CLIQUE TECNOLOGIA através do endereço https://central.1cliquetecnologia.com.br identificando-se com o usuário e senha fornecidos no momento da contratação do serviço. Caso tenha perdido a senha, o CONTRATANTE deverá usar o link “Solicite um lembrete de senha clicando aqui”. Caso continue com dificuldades para acesso à Central do Assinante 1 CLIQUE TECNOLOGIA, o CONTRATANTE poderá entrar em contato com nosso Suporte através do e-mail financeiro@1cliquetecnologia.com.br informando o motivo da dificuldade de acesso.

3.9. A CONTRATADA compromete-se a informar o CONTRATANTE com antecedência mínima de (30) trinta dias o reajuste no valor da(s) mensalidade(s). Este mesmo prazo se aplica quando do término de algum plano.

  1. OBRIGAÇÕES DO CONTRATANTE

4.1. Perante a CONTRATADA, o CONTRATANTE é o único responsável civil e criminalmente por descumprimentos a este instrumento, seja ocasionados por ele mesmo ou por terceiros, com ou sem seu consentimento.

4.2. O CONTRATANTE deverá pagar pontualmente o preço devido pela utilização do(s) serviço(s) ora contratados.

4.3. É obrigação do CONTRATANTE, fornecer dados verídicos no ato do cadastramento, bem como, mantê-los sempre atualizados, principalmente o e-mail que será utilizado para cobrança, sob pena de que caso não faça, considerar-se a válidos todos os avisos e notificações enviados para os endereços informados.

4.4. Jamais transmitir ou armazenar qualquer dado ou material que viole quaisquer leis Federais, Estaduais ou Municipais Brasileira, ou com direito reservado ou copyright de terceiros, ou que sejam considerados perigosos ou obscenos, e ainda, os protegidos por direito de estado ou estatuto legal, ou ainda, qualquer programa de caráter ilegal, malicioso ou ameaçador, ou ainda, que a critério da CONTRATADA sejam considerados comprometedores ou prejudiciais ao desempenho dos servidores.

4.5. O CONTRATANTE não poderá enviar grandes quantidades de e-mail de uma única vez sem solicitação do destinatário, isso caracterizará o envio de SPAM e o cliente estará sujeito as penalidades previstas na página “Política Anti-Spam”.

4.6. O CONTRATANTE é responsável por toda atividade originada da sua conta, bem como, pelo controle da utilização dos recursos disponibilizados pelo plano escolhido. Caso sejam excedidos os limites dos recursos disponibilizados, o CONTRATANTE deverá fazer a solicitação de Upgrade para um novo plano, ficando este (o CONTRATANTE) responsável por arcar com os custos do novo plano.

4.7. Todas as senhas que possibilitam o acesso a administração do site hospedado, serão enviadas para o e-mail cadastrado na Central do Assinante. É de total responsabilidade do CONTRATANTE o sigilo destas senhas.

  1. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

5.1. Prestar o serviço objeto deste instrumento, de acordo com limites e especificações do plano contratado pelo CONTRATANTE.

5.2. Em caso de qualquer manutenção programada que possa ocasionar interrupção do serviço, é obrigação da CONTRATADA informar ao CONTRATANTE com no máximo 03(três) dias de antecedência da execução da mesma. Tais manutenções são programadas para execução nos períodos de baixa atividade em nossos servidores, geralmente entre 00:00hs e 06:00hs.

5.3. Fica dispensada a aplicação do dispositivo acima (item 5.2) em caso de manutenções emergenciais para a solução de qualquer problema que coloque em risco a disponibilidade do serviço ou a infra-estrutura dos servidores.

5.4. Durante a ocorrência de uma manutenção, podem ocorrer oscilações e interrupções nos serviços, não-passíveis de qualquer tipo de ressarcimento.

5.5. Manter o serviço disponível em 99,5% do tempo ao mês.

5.5.1. Exclui-se do período de disponibilidade as situações descritas nos itens anteriores (5.2 e 5.3).

5.5. Caso a disponibilidade do serviço, com ressalva dos itens 5.2 e 5.3 deste instrumento, fique abaixo de 99,5% do tempo ao mês, a CONTRATADA fornecerá desconto no valor da próxima mensalidade de acordo com tabela “Acordo de Nível de Serviço” presente no final dessa página. O CONTRATANTE deverá solicitar a CONTRATADA o desconto, informando o período de indisponibilidade do serviço em até 10(dez) dias após o ocorrido. A CONTRATADA de posse do seu relatório de monitoramento investigará as informações prestadas pelo CONTRATANTE e se constatadas, será fornecido o desconto.

5.6. Realizar a cópia de segurança de dados diariamente. Entretanto, a CONTRATADA não se responsabilizará por possíveis problemas de operação nas rotinas de backup, inclusive perdas de dados. O CONTRATANTE é o responsável por manter cópias de segurança e que devem ser guardadas para sua maior segurança, fora do servidor, em algum computador pessoal ou em alguma mídia (cd, dvd etc.)

5.7. A CONTRATADA não fornecerá configuração, manutenção, monitoramento ou suporte a qualquer serviço que não seja objeto deste instrumento.

5.8. Não divulgar sem autorização expressa do CONTRATANTE as informações individuais constantes no cadastro do mesmo, estando assim de acordo com o descrito na página “Política de Privacidade”.

  1. RESCISÃO

6.1. As partes poderão rescindir o presente Contrato a qualquer tempo, sem qualquer penalidade, mediante aviso prévio de 10(dez) dias em relação à interrupção do serviço.

6.2. Em caso de rescisão por parte do CONTRATANTE, este deverá formalizar sua solicitação via Central do Assinante. Assim que recebida a solicitação, todos os dados da conta do assinante serão “deletados” imediatamente, sem a possibilidade de recuperação.

6.3. O CONTRATANTE poderá rescindir este contrato, a seu exclusivo critério, e mediante simples notificação, na hipótese de descumprimento por parte da CONTRATADA das obrigações assumidas neste contrato em especial, as estabelecidas na cláusula 5 e seus subítens.

6.4. A CONTRATADA poderá cancelar o serviço a qualquer momento, e mediante simples notificação, na seguintes situações:

  1. a) Caso o CONTRATANTE não cumpra as normas estabelecidas neste contrato, em especial as estabelecidas na cláusula 4 e seus subítens, e demais políticas de uso;
  2. b) Ausência de pagamento da fatura em aberto pelo prazo de 20(vinte) dias do vencimento;

6.5. Não será restituído o valor pago da mensalidade referente ao mês do cancelamento. Exemplo: Se o CONTRATANTE efetuou o pagamento da mensalidade no dia 10 e solicitou o cancelamento no dia 18, este não terá direito a restituição dos dias não utilizados no mês. No caso do CONTRATANTE ter pago 3(três) meses e usou somente 1(um) mês, este terá restituído os 2(dois) meses sem uso.

Acordo de Nível de Serviço

Este Acordo de Nível de Serviço (ANS ou SLA, do inglês Service Level Agreement) tem como objetivo garantir a disponibilidade de nosso serviço de hospedagem de site para acesso via http por terceiros.

  1. NÍVEL DE SERVIÇO

A 1 CLIQUE TECNOLOGIA em conjunto com seu corpo técnico compromete-se em manter sua conectividade de rede via http disponível em 99,5% do tempo ao mês.

  1. DESCONTOS

Caso não haja disponibilidade do site do CONTRATANTE na internet pelo período de 99,5% ao mês, a 1 CLIQUE TECNOLOGIA concederá ao CONTRATANTE desconto na próxima fatura de acordo com a tabela abaixo:

De 95% a 99,4% – 25%

De 90% a 94,9% – 50%

De 89,9 ou menos – 100%

IMPORTANTE: Não será possível receber o desconto em dinheiro ou outra forma. O valor será creditado na assinatura do CONTRATANTE.

Para receber o crédito em sua assinatura, o CONTRATANTE deverá solicitar a CONTRATADA o desconto, informando o período de indisponibilidade do serviço em até 10(dez) dias após o ocorrido. A CONTRATADA de posse do seu relatório de monitoramento investigará as informações prestadas pelo CONTRATANTE e se constatadas, será fornecido o desconto.

  1. RESTRIÇÕES

O desconto não será concedido caso a indisponibilidade do seu site seja resultante de:

  • Manutenção agendada (Vide item 5.2 do Contrato de Hospedagem Compartilhada);
  • Manutenções técnicas ou operacionais com caráter de emergência (Vide item 5.3 do Contrato de Hospedagem Compartilhada);
  • Circunstâncias além do controle da 1 CLIQUE TECNOLOGIA, tais como: Atos de qualquer corpo governamental, guerra, embargo, sabotagem, fogo, tsunami, furacão ou qualquer outro desastre natural;
  • Falha na conexão fornecida pela prestadora de serviço de Telecomunicação;
  • Falhas de hardware;
  1. LIMITAÇÕES

Pode ocorrer alguma situação em que você não consiga acessar o seu site ou qualquer outro serviço. Não será de responsabilidade da 1 CLIQUE TECNOLOGIA os seguintes problemas:

  • Falhas ou dificuldades técnicas do provedor de internet utilizado pelo CONTRATANTE.

Problema de rota entre seu provedor de acesso a internet e o Datacenter utilizado pela 1 CLIQUE TECNOLOGIA tornando a comunicação impossível.